Você está visualizando atualmente <strong>5 vantagens de usar o chatbot para aprender inglês</strong>

5 vantagens de usar o chatbot para aprender inglês

Aprender inglês é uma atividade indispensável atualmente. E não apenas para aqueles que sonham em viajar, trabalhar ou estudar no exterior, como também para aqueles que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. É possível aprender inglês de diferentes formas na internet e, recentemente, o uso de robôs de bate papo (chatbot) vem tornando-se cada vez mais usados para aprender um novo idioma.

No post de hoje falaremos sobre o que é o chatbot e quais são as 5 principais vantagens de aprender inglês com essa ferramenta.

O que é o chatbot?

O chatbot nada mais é que um programa de computador capaz de simular conversas humanas, interagindo com o usuário como se fosse uma pessoa real e processando todos os tipos de informações.

Essas ferramentas são controladas por IA 9Intelig~encia Artificial), regras automatizadas, processamento de linguagem natural (NLP) e machine learning (ML). 

Existem dois tipos de chatbot:

  •  Chatbots orientados a tarefas: Programas com finalidade única, gerando respostas automatizadas.
  • Chatbots orientados por dados e preditivos: Mencionados como assistente digitais, são mais interativos e sofisticados, com função conversacional.

Quais são as 5 principais vantagens de aprender inglês utilizando essa ferramenta?

Há inúmeras vantagens em aprender inglês utilizando o chatbot, e atualmente, existem bots exclusivos para aqueles que desejam praticar o idioma de forma gratuita e prática, de onde e quando quiser.

Conheça as 5 principais vantagens de aprender inglês com o chatbot:

Praticidade e disponibilidade

Como foi visto, uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de praticar o inglês de onde quiser e quando quiser.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não temos o tempo necessário para estudar em horários específicos, mas com a ajuda dessa ferramenta de inteligência artificial, é possível praticar até mesmo no caminho do trabalho ou faculdade, por exemplo.

É possível estudar gratuitamente

Existem diversos tipos de chatbot em que você pode estudar inglês gratuitamente, sem precisar pagar por isso.

São inúmeras possibilidades de praticar o idioma de maneira interativa e prática, permitindo ao estudante, principalmente aquele que está iniciando no aprendizado do idioma, começar a praticar inglês sem nenhum custo inicialmente.

Você não precisa expor a si mesmo para aprender

Um dos motivos que faz com que as pessoas desistam de aprender inglês é a timidez. É importante ressaltar que essa questão deve ser trabalhada para um melhor aprendizado do idioma.

No entanto, através de chatbots é possível dar o primeiro passo sem precisar se expor inicialmente, já que os usuários não estarão conversando com uma pessoa.

Também é possível auxiliar este aluno a ganhar a confiança necessária no idioma para que comece a praticar e interagir em sala de aula.

Estímulos interativos

A ludicidade presente nas aulas online aumenta, consideravelmente, o aprendizado dos alunos. Pensando nisso, essa ferramenta traz como vantagem a gamificação.

Alguns chatbots, especialmente aqueles utilizados para aprender inglês, utilizam diversos elementos de jogos, como pontuações e desafios, por exemplo, tornando o aprendizado mais interativo e divertido, proporcionando ao estudante uma experiência mais significativa.

Respostas instantâneas e eficientes

Outra vantagem importante para aqueles que buscam um aprendizado eficiente e significativo do inglês, é a possibilidade do chatbot interagir com os usuários de maneira instantânea, simulando a conversação humana e trazendo, até mesmo, mais vantagens, já que nesse caso, você nunca ficará sem respostas.

Dessa forma, é possível otimizar o seu tempo de aprendizado através de uma experiência de conversação eficiente e significativa.

Sabemos das vantagens dos métodos de conversação no aprendizado da língua inglesa. Por esse motivo, a utilização dessa ferramenta de IA é muito eficiente na prática do idioma.

Levando-se em consideração esses aspectos, entendemos que o  chatbot   é uma solução interessante para quem quer otimizar o seu tempo, economizar e ter liberdade e conforto para começar a praticar o idioma.

No entanto, é necessário ressaltar que buscar por outras ferramentas também é necessário para, assim, melhorar ainda mais a eficiência do aprendizado.

Gostou de saber mais sobre como o Chatbot e suas principais vantagens nos estudos da língua inglesa? Se você quer se tornar fluente em inglês, conte com a Uniway School: somos uma escola de inglês e edtech.

Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados. Ah, e estamos presentes em mais de 50 países ecom mais de 3.000 alunos.

Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais. Para saber mais dicas de inglês, acompanhe sempre as novidades do nosso blog.