Você está visualizando atualmente <strong>Barbie: o filme – como treinar inglês com filmes?</strong>
Veja mais informações sobre o filme da Barbie que será lançado em julho de 2023 e aprenda como aprimorar seu inglês assistindo filmes.

Barbie: o filme – como treinar inglês com filmes?

Barbie, a boneca mais famosa do mundo, está de volta nas telas do cinema contando uma história um pouco diferente do que estamos habituados com este universo cor-de-rosa.

E não há nada melhor do que se divertir assistindo ao filme da Barbie, ao mesmo tempo que você treina o seu inglês, não é mesmo?!

No post de hoje abordaremos mais informações sobre um dos lançamentos mais aguardados de Hollywood em 2023 e te explicaremos como você pode destravar a sua fluência na língua inglesa assistindo filmes.

Barbie: talvez o mundo não seja tão cor-de-rosa assim…

O novo filme da Barbie será em live-action e contará o dia a dia da Barbieland, o mundo mágico onde todas as Barbies vivem.

Neste universo, as únicas preocupações das bonecas são: encontrar as melhores roupas para curtirem o dia com suas amigas e aproveitar as festas.

Porém, segundo o portal Adoro Cinema, uma das bonecas, interpretada por Margot Robbie, começa a questionar-se sobre o sentido da vida e percebe que sua vida talvez não seja tão perfeita assim.

Após ser expulsa da Barbieland e acompanhada do seu amado Ken, interpretado por Ryan Gosling, a Barbie é forçada a viver no mundo real e lutar contra a dificuldade de não ser mais apenas uma boneca, enfrentando momentos nada coloridos.

A trama irá envolver dilemas de adaptação da Barbie no mundo em que estamos acostumados a viver, gerando muita diversão e reflexão para os espectadores. Barbie também descobrirá que a verdadeira beleza está no interior de cada um e não em uma vida perfeita e totalmente cor-de-rosa.

Barbie, o filme: como aprender inglês assistindo filmes?

Com previsão de arrecadação de 60 milhões de dólares apenas no primeiro fim de semana de estreia, o novo filme da Barbie possui grandes expectativas tanto do público quanto da produtora Warner Bros (fonte: portal CinePop).

Por se tratar de um filme envolvente e que lidará com assuntos que vivenciamos no nosso próprio cotidiano, “Barbie” é uma ótima opção para quem deseja aprimorar o seu inglês assistindo filmes.

Conforme orienta o portal Educa Mais Brasil, aprender inglês assistindo filmes ou, até mesmo, séries é muito eficiente porque une a diversão com o aprendizado, gerando ainda mais gosto pelo estudo do idioma.

Aprender inglês assistindo filmes é importante e eficiente por várias razões. Veja:

  • Exposição à linguagem autêntica;
  • Vocabulário e expressões idiomáticas;
  • Aprendizado divertido e motivados;
  • Prática de compreensão oral;
  • E exposição à cultura e costumes.

 Guia prático para aprender inglês com filmes

De acordo com o portal Exame, existe um passo a passo prático para você assistir filmes em inglês com o objetivo de aprimorar a sua fluência.

Por isso, é interessante separar esse método de aprendizagem em 3 etapas, são elas:

  • Etapa 1 – filmes com legendas em inglês: ao ligar as legendas em inglês você está praticando sua leitura rápida, compreensão escrita e expandindo o vocabulário. Nessa etapa, é recomendado assistir filmes que você já está familiarizado ou que possuem uma linguagem mais cotidiana. Neste caso, usar a Netflix pode ser uma excelente ferramenta!
  • Etapa 2 – filmes com legendas em português: essa etapa é focada na escuta ativa, estabelecendo relações entre o que você está ouvindo (em inglês) e lendo (em português);
  • Etapa 3 – filmes sem legendas: quando adquirido mais um nível de fluência na língua inglesa, é hora de se jogar nos filmes sem legendas. É interessante optar por filme que você já assistiu, o intuito é treinar a escuta e conhecer as expressões em inglês.

Portanto, “Barbie” pode ser a sua primeira experiência assistindo filme e treinando o seu inglês. Anota aí: dia 20 de julho, estreia nos cinemas brasileiros! Vale lembrar também que incluir outras práticas, como leitura, aulas online e prática de conversação também são ótimas ferramentas para acelerar a sua aprendizagem.

Gostou de saber mais sobre como assistir filme pode te auxiliar na sua conquista de aprender inglês? Se você quer se tornar fluente em inglês, conte com a Uniway School: somos uma escola de inglês e edtech.

Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados. Ah, e estamos presentes em mais de 50 países ecom mais de 3.000 alunos.

Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais. Para saber mais dicas de inglês, acompanhe sempre as novidades do nosso blog.