Você está visualizando atualmente Você sabe o que é Ivy League?
Vamos descobrir o que é Ivy League e quais são as universidades que fazem parte desse grupo seleto.

Você sabe o que é Ivy League?

Para quem está planejando estudar fora, uma dúvida muito comum é: afinal, o que é Ivy League?

A Ivy League é composta por oito instituições que são reconhecidas mundialmente por seus padrões excepcionais de excelência acadêmica, tradição centenária e impacto significativo em diversos campos do conhecimento.

No texto de hoje vamos descobrir mais o que é Ivy League e quais são as universidades que fazem parte desse grupo seleto.

O que é Ivy League?

Ivy League foi fundada em 1954 e, inicialmente, era uma liga esportiva universitária com 8 instituições de ensino da costa leste dos EUA.

Com o tempo, se tornou um grupo seleto de 8 universidades de altíssimo nível acadêmico nos Estados Unidos. São elas as universidades de Harvard, Yale, Columbia, Brown, Dartmouth, Princeton, Cornell e Pennsylvania.

Com o aumento do prestígio e do patrocínio às equipes esportivas, as universidades também melhoraram seus cursos de graduação e pós-graduação. Boa parte das instituições que compõem a lista também integra o rol das melhores universidades do mundo. Por isso, é exigido um alto padrão de desempenho acadêmico para os estudantes interessados (fonte: Remessa Online).

Conheça mais: quais são as universidades da Ivy League?

Vamos conhecer mais cada uma das instituições que compõem a Ivy League:

  • Universidade Brown (Brown University): Localiza-se na cidade de Providence (Rhode Island). Ela é reconhecida pela sua abordagem inovadora e flexível no currículo, incentivando a autonomia dos alunos na construção de suas trajetórias acadêmicas.
  • Columbia University: Localizada em Nova York (Nova York), destaca-se por sua influência global e excelência em uma ampla variedade de disciplinas, desde artes até ciências.
  • Cornell University: Localizada em Ithaca (Nova York). Com uma combinação única de excelência acadêmica e uma atmosfera acolhedora, Cornell oferece uma variedade de programas e oportunidades de pesquisa.
  • Dartmouth College: Situada em uma comunidade intimista na cidade de Hanover (New Hampshire), Dartmouth destaca-se pelo compromisso com a educação de qualidade e uma experiência estudantil envolvente.
  • Harvard University: Fica na cidade de Cambridge (Massachusetts). Reconhecida como uma das instituições mais prestigiadas do mundo, Harvard lidera em pesquisa, inovação e formação de líderes globais.
  • University of Pennsylvania: Fica na cidade de Filadélfia (Pensilvânia). A Penn é conhecida por seu foco em conexões interdisciplinares, oferecendo uma ampla gama de cursos e oportunidades de pesquisa.
  • Princeton University: Localiza-se na cidade com o mesmo nome, Princeton, no estado de Nova Jersey. Com uma tradição acadêmica distinta, Princeton destaca-se por sua ênfase em pesquisa e por ter uma das instalações universitárias mais belas.
  • Yale University: Fica na cidade de New Haven (Connecticut). Yale, com seu ambiente acadêmico distinto, promove a busca pelo conhecimento e a formação de líderes que moldam o futuro.

Por que estudar em uma escola da Ivy League?

As universidades da Ivy League, consistentemente, figuram entre as melhores do mundo, sendo reconhecidas não apenas pela excelência acadêmica, mas também pela rede de contatos valiosa que proporcionam.

A crença generalizada é que os graduados da Ivy League têm uma trajetória ascendente em suas carreiras, independentemente da área escolhida. Além da formação excepcional, o networking com pessoas influentes é considerado uma vantagem significativa (fonte: Hotcourses Brasil).

Gostou de saber mais sobre a Ivy League? E se você sonha em estudar em uma universidade com muito prestígio nos Estados Unidos, você precisa ter um excelente desempenho nos testes de proficiência.

Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais que a Uniway tem para você se tornar nosso aluno hoje mesmo. E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog. Selecionamos aqui alguns posts que, certamente, vão te interessar: