O exame TOELF Test of English as a Foreign Language é indispensável aos estudantes que planejam estudar em uma universidade no exterior, sendo um dos testes mais conhecidos e respeitados no mundo.
Para conseguir uma vaga em universidades ou em empresas internacionais, é necessário não só ter, como comprovar a proficiência na língua inglesa, e é através desse exame (assim como outros) que isso é possível.
Nesse post iremos descobrir para que serve o TOELF e quais serão as principais mudanças que ocorrerão ao longo de 2023.
Para que serve o TOELF?
O TOEFL é um exame que avalia a proficiência da língua inglesa em um contexto acadêmico. Sendo assim, o teste contém quatro requisitos: redação, interpretação oral, fluência e dicção, leitura e interpretação de texto.
O certificado do TOELF é aceito por diversas universidades dos Estados Unidos, França e Alemanha, além de ser ideal para candidatos a bolsas de pós-graduação no Canadá. É considerada uma das avaliações mais requisitadas e completas do mercado, sendo indispensável para aqueles que desejam inscrever-se para admissão em universidades, bolsas de estudos no exterior e licença para trabalhar fora do Brasil.
O que vai mudar no TOELF em 2023?
Segundo a ETS, instituição responsável pelo TOELF IBT, a partir de julho algumas mudanças serão implementadas no exame de proficiência, estando entre elas:
- Remoção de todas as perguntas de teste que não forem pontuadas;
- Uma seção de leitura mais curta com apenas duas passagens para ler contendo 10 perguntas cada;
- Uma tarefa de escrita mais concisa e atual;
- Instruções simplificadas e navegação.
O principal objetivo dessas mudanças é garantir uma experiência melhor aos estudantes em questões de navegação intuitiva, usabilidade aprimorada, design responsivo móvel e agendamento simplificado.
Além disso, a redação será substituída pela temática de “escrita para uma discussão acadêmica”, onde os estudantes deverão declarar e apoiar uma opinião sobre um tema escolhido em uma discussão de aula remota.
A ETS confirmou ainda que os participantes serão notificados em tempo real sobre as alterações no status da sua pontuação, que poderá ser conferida por meio de um acesso mais simplificado à plataforma Slate.
Qual será a mudança em relação a duração do exame TOELF?
Segundo a ETS, a partir de 26 de julho os testes terão cerca de duas horas de duração, compreendendo 4 seções:
- Reading, com 20 perguntas e 35 minutos de duração;
- Listening, com 28 perguntas e 36 minutos de duração;
- Speaking, com 4 tarefas e 16 minutos de duração;
- Writing, com 2 tarefas e 29 minutos de duração.
Principais impactos
Essas mudanças têm como objetivo oferecer um teste mais dinâmico. Por isso, as demais características do exame irão se manter.
Dessa forma, é importante ressaltar que:
- A escala de pontuação TOEFL permanece a mesma e não há necessidade de alterar seus requisitos de pontuação.
- O aluno continuará a receber pontuações da mesma forma que as recebe agora, sem interrupções ou alterações.
- O serviço de pesquisa TOEFL continuará disponível para que as instituições utilizem como uma ferramenta de recrutamento (Fonte: ETS).
Assim, a cada ano, o TOELF vem buscando melhorias visando atender as necessidades dos usuários e instituições. Para ficar por dentro de tudo sobre o exame, continue acompanhando nossos posts!
Se você procura uma plataforma inglês para estudar e ter um excelente resultado no TOEFL , conte com a Uniway School: somos uma escola de inglês também especializada em testes de proficiência, como o TOEFL .
Além disso, a Uniway School tem uma plataforma exclusiva para o TOEFL para seus alunos. Gostou de saber? Experimente a nossa plataforma por 7 dias de forma gratuita.
Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais. E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog.