Você está visualizando atualmente <strong>Aprender inglês é realmente essencial?</strong>

Aprender inglês é realmente essencial?

O inglês é uma obrigação para quem deseja ser bem-sucedido na carreira, nos estudos e, até mesmo, no lazer já que viagens, músicas e qualquer outro tipo de entretenimento estão conectados com este idioma.

Para entender mais sobre o tema, no post de hoje vamos contextualizar qual a verdadeira importância do inglês para a sua vida.

A importância do inglês

Para facilitar a comunicação entre povos e culturas diferentes, o inglês tornou-se o idioma mundial quase oficial, devido ao tamanho e intensidade da potência que são os Estados Unidos.

Além disso, outros países, como Reino Unido e Canadá, também têm a língua inglesa como nativa.

Não é novidade para ninguém que a fluência neste idioma proporciona grandes oportunidades e realizações de sonhos.

Porém, no Brasil, infelizmente, muitas pessoas ainda não dominam o inglês, gerando consequência negativas para suas vidas pessoais e no seu desempenho no mercado de trabalho.

Uma reportagem do portal G1 explica que “estagiários ou trainees fluentes em inglês ganham mais que o dobro do que o seu colega de função no início da carreira”.

A revista Gazeta do Povo também pontua que apenas 5% dos brasileiros falam  inglês e menos de 1% apresentam algum grau de fluência.

A partir disso, já é possível ter uma pequena noção da gigante importância do inglês em nossas vidas.

Entenda de uma vez por todas os 4 principais motivos para começar a aprender inglês hoje mesmo: 

01. Inglês na vida acadêmica

Principalmente para aqueles que estão cursando uma graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, o inglês se faz essencial para aprofundar os estudos, pois muitos livros e artigos científicos não possuem tradução para o português.

Para aqueles que sonham com um ensino superior no exterior, por exemplo Harvard ou qualquer outra instituição de ensino, compreender o inglês é essencial, já que exames de proficiências são exigidos.

02. Intercâmbio

Para quem busca uma experiência internacional também precisará do inglês como aliado.

Além de conhecer novas culturas, um intercâmbio pode até mesmo aprimorar o seu nível de inglês.

03. Vida profissional

Aqui é onde mais conseguimos visualizar a importância e os resultados de ter o inglês como a segunda língua.

Independentemente da área que você atua, o inglês não é mais tido como diferencial, mas sim como uma ferramenta para alavancar a sua carreira. Esse idioma possibilita um aumento de salário, uma promoção de cargo, reconhecimento e uma boa reputação profissional.

04. Oportunidades únicas

Se você pensa em:

  • Viajar o mundo e conhecer novas culturas;
  • Participar de congressos e conferências internacionais;
  • Realizar trabalhos voluntários internacionais;
  • Assistir filmes sem legendas;
  • Entender o que os nativos estão falando;
  • Conseguir se comunicar em qualquer lugar do mundo.

O inglês é para você. Aliás, o inglês é para todos.

Falar, escutar e ler em inglês não serve apenas para você se destacar no mercado de trabalho. Mas serve para você vivenciar situações transformadoras que só o inglês pode te proporcionar.

Portanto, aprender inglês é muito mais do que essencial, é ampliar novas perspectivas de vida e se desenvolver da melhor forma possível.

Se você está pensando em aprender o inglês como segunda língua, conte com a Uniway School: somos uma escola de inglês e edtech.

Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados. Ah, e estamos presentes em mais de 50 países ecom mais de 3.000 alunos.

Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais. E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog.