Você está visualizando atualmente <strong>Estudar na Nova Zelândia: como funciona?</strong>
Vamos entender quais requisitos são necessários para estudar na Nova Zelândia e como se inscrever para algum curso.

Estudar na Nova Zelândia: como funciona?

A Nova Zelândia, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e hospitalidade calorosa, emerge como um destino cada vez mais popular para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades na língua inglesa.

Com uma combinação única de qualidade educacional, ambiente acolhedor e uma variedade de experiências culturais, a Nova Zelândia oferece um cenário inspirador para a jornada de aprendizado do inglês para estudantes estrangeiros. Só para termos ideia de alguns números: apenas até o início de março de 2023, havia quase 34.000 estudantes internacionais com vistos para estudar na Nova Zelândia, um aumento de 98% desde a reabertura das fronteiras devido à pandemia. Isso indica uma recuperação significativa no número de estudantes internacionais no país (fonte: ICEF)​​.

No texto de hoje vamos entender quais requisitos são necessários para estudar na Nova Zelândia e como se inscrever para algum curso.

Como estudar na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é um país desenvolvido com um sistema educacional de alta qualidade. O país oferece uma variedade de programas de estudo para estudantes internacionais, desde cursos de curta duração até programas de graduação e pós-graduação. Para estudar na Nova Zelândia, os estudantes internacionais precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Visto: todos os estudantes internacionais precisam de um visto para estudar na Nova Zelândia. O tipo de visto necessário varia de acordo com o programa de estudo e o período de permanência no país.
  • Prova de proficiência em inglês: a maioria das instituições de ensino da Nova Zelândia exige que os estudantes internacionais apresentem uma prova de proficiência em inglês. As provas mais aceitas são o IELTS e o TOEFL.
  • Diploma ou certificado de ensino médio: os estudantes que desejam se inscrever em um programa de graduação precisam apresentar um diploma ou certificado de ensino médio válido.
  • Documentos financeiros: os estudantes internacionais precisam comprovar que têm recursos financeiros suficientes para se sustentar durante o período de estudo na Nova Zelândia.

Por que Nova Zelândia?

Recomendamos que considere a Nova Zelândia como um de seus destinos na escolha para fazer um intercâmbio, por alguns bons motivos. A Nova Zelândia é um país seguro, com altíssima qualidade de vida e famoso pelas baixíssimas taxas de corrupção. Sempre está na lista dos melhores países do mundo para se viver. O país possui excelência no sistema educacional e necessidade de mão de obra especializada, oferecendo assim boas oportunidades para novos imigrantes (fonte: Roda Mundo).

Visto de estudante na Nova Zelândia

Brasileiros que queiram estudar na Nova Zelândia por mais de 3 meses precisarão de um visto de estudante⁷. Ele deve ser requisitado ainda no Brasil, por meio do site oficial do governo neozelandês. Para que o visto seja concedido, você precisará comprovar, entre outras coisas, que já realizou o pagamento integral do curso no qual foi aceito e que possui condições financeiras para custear a vida no país (fonte: Wise).

Como se inscrever para estudar na Nova Zelândia?

O processo de inscrição para estudar na Nova Zelândia varia de acordo com a instituição de ensino. No entanto, a maioria das instituições exige que os estudantes internacionais preencham um formulário de inscrição online, enviem documentos de identificação e comprovantes de proficiência em inglês.

Se o seu objetivo é realizar a prova do IELTS, é fundamental estabelecer metas claras para a preparação do exame e buscar uma plataforma personalizada e eficiente que atenda às suas necessidades específicas. Quer acessar um simulador gratuito para o IELTS? Clique aqui.

Se você procura uma plataforma de inglês para estudar e ter um excelente resultado no IELTS, conte com a Uniway School: somos uma escola de inglês também especializada em testes de proficiência.

Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados.

E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog. Selecionamos aqui alguns posts que, certamente, vão te interessar: