Muitas pessoas pensam, de maneira errônea, que é necessário ser fluente em inglês para se submeter aos testes de proficiência, tais como o TOEFL. Porém, isso não é verdade.
Para entender mais qual o nível de inglês necessário para fazer o TOEFL, no post de hoje vamos falar mais sobre este tema.
Nível de inglês: o que significa?
Quando alguém faz um exame de proficiência, recebe uma nota. No geral, esta nota estará relacionada com a indicação do seu significado. Por exemplo, no caso da língua inglesa, haverá uma associação em relação ao nível do domínio do idioma, tais como “iniciante” ou “avançado”.
Por que é importante saber seu nível de inglês?
O sistema de nível de inglês que é utilizado por uma pessoa para descrever suas habilidades no idioma está, normalmente, associado a um sistema padronizado.
Por exemplo, quem está estudando para fazer o teste TOEFL, sabe o que uma nota 100 significa.
Para saber mais sobre o TOEFL
Como já explicamos em outras matérias aqui n blog,TOEFL é um teste de proficiência na língua inglesa muito utilizado para pessoas que desejam estudar no exterior ou precisam verificar seu desempenho em inglês.
Este exame é reconhecido por mais de 10.000 instituições em mais de 150 países. Mas também pode ser necessário para fins profissionais ou para receber vistos de trabalho e / ou residência no exterior.
Para você saber mais sobre o TOEFL, separamos aqui vários posts só sobre este tema, inclusive dicas de simulado. Vale a pena conferir para se preparar.
E qual é o nível de inglês necessário para fazer o TOEFL?
Não existe um pré-critério mínimo de domínio de inglês para fazer o TOEFL.
A prova vai até 120 pontos. As etapas da prova valem 30 pontos cada e são avaliadas individualmente, sendo 0 a nota mínima e 30 a máxima que você pode conseguir em cada seção.
Não há como reprovar no TOEFL, pois a prova é utilizada apenas para medir o nível de conhecimento e habilidades que o candidato possui em relação à língua inglesa. Ou seja, não existe um nível mínimo exigido para fazer o teste.
Mas vale a pena eu me preparar para o TOEFL?
Com certeza. Apesar do teste não “reprovar”, no geral quando alguém se submete a este exame de proficiência é porque tem algum objetivo de curto ou médio prazo, como estudar, trabalhar ou morar fora, por exemplo.
Mesmo que você ache que seu inglês não seja bom o suficiente, não precisa desistir dos seus objetivos. É importante realizar uma boa organização e planejamento de estudos, além de se dedicar: para você ter um bom resultado no TOEFL, é necessário ter dedicação e foco.
E você sabia que a Uniway School tem programas direcionados para as certificações de proficiência, tais como o TOEFL, TOEIC e IELTS?
Além disso, somos uma das melhores escolas de inglês online e estamos presentes em mais de 50 países. Sabe por quê? Porque somos uma edtech e estamos sempre inovando.
Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados, independentemente da idade.
Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais. E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog.