Entre as modalidades do TOEFL, o iBT (Internet-Based Teste) certamente é uma das mais requisitada entre as universidades de todo o mundo. Porém, para obter uma pontuação alta nesse teste não é tão fácil assim.
Para saber mais sobre este tema, no post de hoje vamos entender o que é o TOEFL e ver quatro dicas para você tirar acima de 100 nesta prova de proficiência. Let´s go?!
O que é o TOEFL?
TOEFL significa Test of English as a Foreign Language e trata-se do exame de proficiência de inglês mais conhecido e respeitado no mundo. É reconhecido por mais de nove mil instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países.
Ou seja: para quem deseja estudar em uma universidade no exterior, certamente esse é um dos testes mais comuns.
A prova avalia a capacidade do aluno de compreensão e aplicação da língua inglesa em um contexto acadêmico. Assim, o exame compreende quatro requisitos:
- listening (interpretação oral);
- reading (interpretação de texto);
- writing (redação);
- speaking (fluência e dicção).
O TOEFL é um teste feito todo pela internet, no computador, em um centro aplicador. A inscrição é feita pelo site TOEFL.org. A nota vai de 0 a 120, sendo que 61 é o mínimo exigido.
Mas não pense que essa nota é suficiente. As boas faculdades pedem acima de 90 pontos, chegando a mais de 100 quando se trata de Harvard, Columbia e Yale.
Além disso, após a realização do TOEFL, lembre-se que a nota tem validade de dois anos.
4 dicas para tirar mais de 100 no TOEFL
Se você tem como objetivo tirar 100 ou mais no TOEFL, segue aqui nossas quatro dicas.
Dica 1: Trace o seu objetivo
Saber exatamente qual é seu objetivo ao realizar o TOEFL é o primeiro passo para que você consiga se organizar.
Por exemplo, se você está de olho em alguma instituição específica, procure saber qual é a nota mínima que ela exige para aceitar inscrições ou, ainda, a nota média que os alunos que ingressaram ali tiveram.
Dica 2: Entenda o teste de maneira ampla
Para conseguir tirar 100 no TOEFL, é necessário adotar uma estratégia. Para isso, é fundamental conhecer o teste de maneira ampla, assim como as suas seções e seus critérios de pontuação.
Dica 3: Faça um curso especializado no TOEFL
Obviamente que é possível estudar sozinho. Porém, no geral, isso pode levar muito mais tempo e uma carga maior de esforço. Quando você faz um curso de inglês especializado em testes de proficiência, como é o caso do TOEFL, você consegue focar muito mais sua energia e ficar muito mais próximo da nota 100.
Além disso, quando for escolher o curso de inglês, analise se ele oferece simulados para o TOEFL.
Dica 4: Tenha uma rotina de estudos
Essa é a maior dica para alcançar a nota 100 no TOEFL : estudar de forma organizada. Para isso, é necessário ter uma rotina de estudos, inclusive, dividindo entre as quatro habilidades exigidas no teste.
Quer começar a aprender ou a desenvolver o seu inglês de verdade e tirar 100 no TOEFL? Conte com a Uniway School: somos uma escola de inglês e edtech.
Nossa metodologia digital foi desenvolvida para que todos atinjam os melhores resultados, inclusive adultos e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. Ah, e estamos presentes em mais de 50 países
Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e veja as condições especiais. E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog.