Com tanta tecnologia e aplicativos que conseguem fazer traduções em tempo real, muita gente quer saber: ainda é importante aprender inglês? Para responder de maneira direta: com certeza!
No post de hoje vamos explicar os principais benefícios de ter proficiência em inglês. Ficou curioso ou curiosa?! Let´s go!
A importância de aprender inglês
Apesar do inglês ser apenas o terceiro idioma mais falado no mundo (perdendo para o mandarim e para o espanhol), no mundo dos negócios e da tecnologia ele fica, certamente, em primeiro lugar.
Muitos países têm uma educação bilingue, como o caso da Suécia. No Brasil, ainda não temos muito essa cultura.
De acordo com uma pesquisa da Catho, apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua, sendo que menos de 3% têm fluência no inglês.
Além disso, se a exigência de fluência em outro idioma estava mais direcionada para altos cargos executivos em grandes empresas, com a intensificação da globalização é possível verificar essa necessidade em diversos tipos de cargos e em todos os portes de empresas.
Quais são as vantagens de aprender inglês?
E a importância do inglês está presente em diversos objetivos diferentes, desde pessoais a profissionais. Quer ver?
Viagens
Se você sonha em conhecer o mundo, dominar o inglês será importante para te dar mais liberdade de comunicação.
Mesmo os países que não têm o idioma inglês como oficial (por exemplo, a França), parte da sua população domina o inglês como segundo idioma.
Atualização constante
Os conhecimentos mais atualizados (seja sobre um novo equipamento, uma nova tecnologia, uma pesquisa) muitas vezes são disseminados, em primeira mão, em inglês.
Assim, o profissional com proficiência em inglês pode se manter atualizado e com acesso às informações em tempo real.
Oportunidades fora do Brasil
A proficiência do inglês possibilita estudar fora gerando experiências que irão impactar, de maneira positiva, a vida pessoal e profissional da pessoa.
Melhores salários
Uma pesquisa salarial feita pela Catho constatou que um profissional com inglês fluente pode receber entre 47% e 52% a mais do que quem não exerça a comunicação por meio desse idioma, considerando o seu nível hierárquico.
Assim, o profissional com fluência em inglês é valorizado pela empresa, pois demonstra capacidade de atualização e de lidar de forma dinâmica com as relações interpessoais.
Quer começar a se preparar para os exames de proficiência do TOEFL, TOEIC e IELTS? Venha para a edtech Uniway. É isso que nós, da Uniway, fazemos: ajudamos nossos alunos a realizarem sonhos.
Fale agora mesmo com alguém do nosso time e comece a estudar em uma edtech pioneira.
E quer continuar se atualizando? Acompanhe sempre as novidades do nosso blog.